Coaching Executivo

Personal & Executive Coaching

O Coaching Executivo é uma das melhores e mais rápidas maneiras de se obter foco (clareza de objetivos) e atitudes novas (ânimo e disposição para agir), de forma a conseguir aquilo que se quer na vida pessoal e profissional.

Os profissionais da VERO que atuam nessa atividade são formados nas mais renomadas escolas de Coach Executivo no Brasil e no exterior. Além disso, todo o trabalho de atendimento é amparado por ferramentas de Assessment reconhecidos no mundo inteiro pela confiabilidade de seus dados. A Antroposofia, ciência do desenvolvimento humano, é a base orientadora desses processos.

Atuamos nessa atividade desde 1996, tendo ajudado centenas de pessoas a obterem melhores resultados em suas vidas.

É uma intervenção de desenvolvimento profissional e humano que tem como objetivo auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados, com base no desenvolvimento de competências técnicas e emocionais. O coach/facilitador atua como um “olho externo” para seu cliente, apoiando-o em seu autoconhecimento através de um ângulo novo de visão. A Vero Consultoria desenvolveu metodologia específica para o processo de coaching executivo, a partir do trabalho realizado ao longo de 11 anos de atividades nessa área, quando o processo ainda não havia sequer recebido esse nome. Uma abordagem individual, onde o próprio cliente encontra as soluções estratégicas, partindo da utilização do máximo de seu potencial criativo e capacitando-o para multiplicar as técnicas junto à equipe.

 

Objetivos do processo de Coaching Executivo:

 

  • Dar um grande impulso em sua vida pessoal ou profissional e atingir resultados que antes eram considerados apenas sonhos distantes;

  • Descobrir sua verdadeira motivação para o trabalho ou, até mesmo, encontrar um trabalho que lhe propicie toda a motivação da qual precisa;

  • Auto avaliar tudo o que realmente é importante para sua vida profissional, estimulando sua capacidade de tomar atitudes e mudar ações que, antes, faziam perder tempo e acumular estresse no dia a dia;

  • Expandir seu mapa de competências e habilidades com diversas possibilidades de ação e, em seu tempo, colocar tudo em prática, de acordo com o que julgar necessário;

  • Reavaliar seus valores e crenças relacionados à carreira e começar a moldar por sua conta novas maneiras de pensar e de ver a vida profissional, onde está ou onde quer se inserir;

  • Alinhar os valores e a motivação pessoal e, consequentemente, a carreira, que ganha então uma grande alavancagem;

  • Aumentar grandemente seus resultados e maximizar seu desempenho de modo que consiga estar sempre em “alta”, não apenas com sua vida profissional, como também conciliando o lado pessoal.

Etapas para a realização do coaching executivo

Durante um processo de coaching executivo, o cliente passa por uma série de etapas que priorizam o alcance de objetivos verdadeiramente importantes.

O processo gira basicamente em torno deste ponto, fazendo com que o executivo consiga manter um foco, que seja altamente produtivo profissionalmente e, ao mesmo tempo, busque a segurança pessoal a partir do autoconhecimento e do reforço do seu potencial nativo. Dessa maneira, o cliente sente-se mais preparado para lidar com as armadilhas do dia a dia, impedindo-as de causarem danos à carreira e à vida pessoal.

Preenche questionário

de perfil via web

Reunião orientativa sobre perfil de comportamento, valores e inteligência emocional

Reunião devolutiva com

análise detalhada

do perfil

Definição de metas a serem atingidas no processo

Início do processo com reuniões quinzenais online ou presencial

Avaliação do coachee sobre o processo a cada 5 reuniões

O trabalho passa pelas seguintes etapas:

 

  1. Identificação dos motivadores pessoais, dos comportamentos praticados no trabalho e no modelo mental adotado, sendo avaliadas nesse ponto as principais habilidades requeridas para a liderança, entre elas: capacidade para tomada de decisão, trabalho sob pressão, solução de conflitos, capacidade para motivar pessoas, habilidade para lidar com planejamento e organização, auto gerenciamento, lidar com estresse, desenvolver e avaliar os outros, dentre outras competências.

  2. A partir da identificação inicial, é definida pelo cliente uma série de objetivos que são formalizados no contrato com o coach/consultor e que passarão a ser o foco do trabalho a ser desenvolvido.

  3. Reuniões semanais de até uma hora e meia são realizadas e se transformam na ferramenta principal de apoio e de desenvolvimento das habilidades escolhidas.

  4. Técnicas de simulação, feedback, estudos de caso, análise de filmes, leituras de livros e textos diversos compõem parte do arcabouço técnico utilizado no processo, que tem a duração mínima de quatro meses.

  5. Avaliações conjuntas (cliente e consultor) são realizadas a cada dois meses para avaliar o progresso das atividades e o caminho para os objetivos propostos. Sempre que necessário, são realizadas mudanças na forma e conteúdo do processo, visando ajustá-lo. Isso dá vida e dinamismo ao trabalho e permite que o cliente enxergue seu progresso rumo aos objetivos definidos.

Todos os consultores da vero, que atuam nessa atividade, são formados e credenciados em metodologia de “coaching executivo” e a vero consultoria é distribuidora de instrumentos para análise de perfil.

Então, o que você achou?

Escreva para nós e conte-nos suas necessidades. Um dos nossos consultores terá prazer em atendê-lo(a) e juntos, construir uma solução sob medida para sua empresa.

Aguardamos você!